Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

slider3
No comando: Invicta FM HD – Invicta Mix

Das 2:00 às 8:00

slider4
No comando: Invicta FM HD – Flash House

Das 8:00 às 14:00

slider6
No comando: Invicta FM HD – Flash Back

Das 14:00 às 20:00

estudio
No comando: Invicta FM HD – Love Line

Das 20:00 às 02:00

Grupo Technotronic

Compartilhe:
grupo-technotronic

O famoso grupo Technotronic criado e encabeçado por Jo Bogaert em 1988 na Bélgica, sem dúvida foi um dos grupos da era do House de maior sucesso na sua época e até mesmo nos dias de hoje. Entre seu excelente repertório de músicas encontramos a “Pump Up The Jam”, que sem dúvida foi o maior sucesso do grupo, hit que até hoje toca nas rádios, conquistando uma nova geração de ouvintes.

O sucesso de ”Pump Up The Jam” foi surpreendente, chegando a atingir o segundo lugar na lista dos “Hot 100” da Billboard no fim de 89 e começo dos anos 1990, sendo a primeira banda do estilo “House Music” a figurar nesta lista até então dominada pelo pop.

Não é a toa que eles vieram da Bélgica, afinal de contas a característica sonora principal da banda é a mistura do estilo New Beat com destaque para o produtor da banda, o gênio de Tragic Error e de grandes nomes do New Beat, Patrick de Meyer.
Para completar a mistura, o ritmo do Hip Hop completou o que seria a banda até hoje. Apesar disso, o Technotronic passou a ser conhecido no meio musical como um grupo de Flash House.

Tudo parecia festa, o primeiro álbum do grupo emplacou mundo a fora, começaram a ter fama e por aí vai, mas como nada é perfeito, claro que algo teria que “manchar” ou quebrar o encanto de tal feito. Jô chamou um rapper e Dj, o MC Eric e a jovem rapper Ya Kid K para formar o grupo. Mas não sabemos o que deu na cabeça de Jô e ele contratou também uma modelo Sul-Africana chamada Felly que seria a garota propaganda do grupo apareceria nas capas dos discos, em eventos caracterizando o som da banda, como clipes, turnês, shows, etc…
Isso com o tempo foi descoberto pela mídia, e então Jô dispensou Felly rapidamente para evitar que a notícia se prolongasse. Mas não o Technotronic não foi o único, outros grupos nesta época faziam este tipo de negócio, como o próprio Milli Vanilli, caso que gerou muita polêmica na época e que até hoje é comentado.

Bom, tirando esse “pequeno detalhe”, o Technotronic continuou a lançar álbuns e singles dos seus principais hits, como Get Up, Move This, Rockin’ Over The Beat, This Beat Is Technotronic, entre outros.

Para muitos eles eram só promessa, aqueles grupos que criam uma música fazem sucesso e depois desaparecem, mas eles provaram o contrário e vieram embalados tamnbé na década de 90, onde ano a ano lançam um álbum ou single.

Na década de 2000 deram uma “freada”, apenas os singles “The Circle Unbroken” e “Get Up” foram relançados com novas versões, um prato cheio para os fãs.

Deixe seu comentário: